SAUNA S/A

SAUNA S/A
-------- DOSSIÊ DA VERGONHA --------- click

DOSSIÊ SARDINHA S/A

DOSSIÊ SARDINHA S/A
-UM CRIME INCAUTO A BRASILEIRA- click

DOSSIÊ CHIQUEIRO S/A

DOSSIÊ CHIQUEIRO S/A
----- A SAGA DO ABANDONO ----- click

ORDEM E PROGRESSO

ORDEM E PROGRESSO
... E MUITO PEDÁGIO ... DOSSIÊ ... click

Motorista culpa falha em sinalização em choque com trem na Baixada Fluminense

Motorista culpa falha em sinalização em choque com trem na Baixada Fluminense


O motorista Valcir Pereira dos Santos, que dirigia o ônibus que colidiu contra um trem de cargas nesta terça-feira (2), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, afirmou que houve falha na sinalização que indica a passagem do trem.

No entanto, algumas testemunhas do acidente negam a versão do motorista e alegam que ele teria avançado o sinal.Com o impacto da batida, 19 pessoas ficaram feridas.

“Eu não ouvi nenhum barulho indicando a passagem do trem. Atravessei a avenida e depois só vi o trem em cima de mim buzinando. Foi um desespero total e tenho certeza que nasci de novo”, 

Valcir contou que, com o impacto da batida, seu corpo foi jogado para fora do veículo. Bombeiros de quatro quartéis da Baixada Fluminense prestaram socorro às vítimas, incluindo crianças e uma gestante. Os feridos foram encaminhados para o hospital infantil Uimac, para o PAM de São João de Meriti e para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo a Secretaria municipal de Saúde de São João de Meriti, não houve feridos graves. 

Testemunha nega versão de motorista
Apesar de Valcir culpar a falha na sinalização, o taxista Marcos Lemos, que disse ter visto o acidente, afirma que o sinal e o apito de aviso do trem funcionaram.

“Eu acompanhei tudo de perto e vi quando o ônibus avançou o cruzamento. Imagino que ele tenha achado que desse para passar”, observou o taxista. 

Já segundo moradores da região, é frequente ocorrer problemas com a sinalização na passagem de nível. 

“Nem sempre o apito funciona e, às vezes, o som é muito baixo. Em um ano, acho que tiveram uns cinco acidentes envolvendo ônibus, carro e trem nessa passagem de nível”, relatou o morador Laudelino da Cruz. 

O motorista do ônibus prestou depoimento na 64ª DP (Vilar dos Teles), onde o caso foi registrado. A polícia vai ouvir ainda nesta semana passageiros e testemunhas para instaurar um inquérito, que irá apurar as causas e as responsabilidades pelo acidente. Caso o motorista seja culpado pela colisão, ele poderá ser indiciado por lesão corporal. 

Trem carregava cimento
De acordo com a empresa MRS Logística, o trem estava na metade da passagem de nível quando o ônibus invadiu o local. O prefixo do trem é CJJ 0202 e tem 13 vagões que carregam cimento. O trem seguia para Rocha Sobrinho, no Rio. Segundo a empresa, o local é sinalizado.

Mais:

0 comentários:

Postar um comentário