SAUNA S/A

SAUNA S/A
-------- DOSSIÊ DA VERGONHA --------- click

DOSSIÊ SARDINHA S/A

DOSSIÊ SARDINHA S/A
-UM CRIME INCAUTO A BRASILEIRA- click

DOSSIÊ CHIQUEIRO S/A

DOSSIÊ CHIQUEIRO S/A
----- A SAGA DO ABANDONO ----- click

ORDEM E PROGRESSO

ORDEM E PROGRESSO
... E MUITO PEDÁGIO ... DOSSIÊ ... click

Detro tira 56 ônibus intermunicipais de circulação


JORNAL O DIA

Detro tira de circulação 56 ônibus da frota intermunicipal



Rio - Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) tiraram de circulação na manhã desta quarta-feira 56 ônibus intermunicipais da frota regular durante fiscalização realizada em diversos terminais rodoviários de todo o estado. O mau estado de conservação dos veículos foi a principal causa para a penalidade. No total, foram aplicadas 72 multas em 25 empresas, com valores que variam aproximadamente entre R$ 700 e R$ 1800.

Entre as empresas infracionadas a que apresentou maior número de irregularidades foi a Viação 1001, que teve veículos flagrados com problemas nos terminais de Macaé, Campos e Itaperuna, no Norte Fluminense; Cabo Frio, na Região dos Lagos; Nova Friburgo, na Região Serrana; e João Goulart, em Niterói, na Região Metropolitana do Estado. Somente esta empresa recebeu 18 multas e teve 13 ônibus recolhidos. 

Foram também penalizadas as empreas Trans1000, Caravelle, Reginas, Tinguá, Trel, Nossa Senhora do Amparo, Rio Minho, Nilopolitana, Brasil, São Cristóvão, São João Batista, Viação Falcão, Viação Penedo, Natividade, Costa Verde, Colitur, Galo Branco, Estrela, Rio Ita, Rio Minho, Fagundes e Mauá.

Entre as irregularidades anotadas pelos 42 fiscais do Detro que participaram da operação estavam vidros trincados, pneus lisos, alteração de características (quando o banco do trocador é substituído pelo de passageiros), iluminação deficiente, faróis e lanternas quebrados e/ou queimados, além de problemas com documentação e atraso no cumprimento do quadro de horários.

"A vigilância tem que ser constante, pois, apesar dos empresários estarem cientes de que têm obrigações a cumprir junto à população, no sentido de garantir um transporte confortável e seguro, parece que, não raro, eles 'esquecem' deste dever", afirmou Rogério Onofre, presidente do Detro.

0 comentários:

Postar um comentário