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A FARSA DO BILHETE ÚNICO


BILHETE ÚNICO DE SP E RJ - COMPARE E TIRE AS CONCLUSÕES



O BILHETE ÚNICO EM SÃO PAULO
Bilhete único paulistano

O Bilhete Único da cidade de Sâo Paulo foi uma solução criada pela SPTrans (São Paulo Transporte S/A), empresa responsavel pelo transporte de ônibus, ligada ao governo municipal. Hoje em dia, o Bilhete Único é aceito no Metrô e nos Trens da CPTM.

Com seus mais de 8,5 milhões de cartões expedidos ate 2006, e frota de 15000 ônibus e 7,3 milhões de viagens, esta é provavelmente a 2ª maior solução em bilhetagem eletrônica no mundo, logo após o cartão Octopus de Hong Kong.

Lançado em 18 de maio de 2004, na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy[1], o Bilhete Único permite atualmente que o passageiro faça várias integrações de ônibus pagando uma única passagem dentro de um certo período de tempo. Permite ainda fazer integrações com outros meios de transporte —Metrô e Trem — pagando um preço bem menor do que o valor da tarifa completa.

Os cartões usam tecnologia sem-contato Philips Mifare.

A solução original (em 1997) foi baseada na solução adotada na cidade de Seul, Coréia do sul, mas foi abortada devido a problemas do software com a complexa regulamentação do Vale Transporte.

Por volta de 2001/2002 o projeto foi reiniciado pela SPTrans, que decidiu que haveria pelo menos 2 provedores de solução para cada necessidade do projeto, para nao depender exclusivamente de apenas uma provedora como outras cidades fazem.

O "Projeto de Bilhetagem Eletrônica", que resultou no "Bilhete Único", tem pelo menos 30 soluções diferentes e vários provedores de solução envolvidos no projeto.

Entre os problemas, o maior deles era a questão da recarga, pois todos os cartões são pré-pagos e a recarga não pode ser feita a bordo. Várias cidades brasileiras falharam em criar e espalhar uma rede de recarga. Devido a acordos com empresas especializadas em benefícios (VT) e com a Caixa Economica Federal que concedeu suas lotéricas como pontos de recarga, hoje São Paulo conta com mais de 3000 pontos de recarga (mar/2007). Hoje a recarga pode ser feita através da internet na Loja Virtual da SPTrans

Cartão
Descrição
Comum
Bilhete Único Comum com direito a 4 viagens durante 3 horas
Estudante
Bilhete Único Estudante com direito a 4 viagens durante 2 horas
Idoso
Bilhete Único Idoso com direito a ilimitadas viagens gratuitas
Vale-Transporte
Bilhete Único Vale-Transporte com direito a 4 viagens durante 2 horas
Personalizado
Bilhete Único com direito a 4 viagens durante 2 horas
Obeso/Gestante
Bilhete Único com direito a 4 viagens durante 2 horas com saída pela porta da frente
Deficiente
Bilhete Único com ou sem acompanhante


O BILHETE ÚNICO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Bilhete único Fluminense

Em 29 de dezembro de 2009, a lei 5628 instaurou o Bilhete Único na região metropolitana do Rio de Janeiro. O Bilhete Único RJ tem a tarifa de R$ 4,40 e com ele você vai poder viajar em até 2 meios de transporte diferentes - ônibus, vans, trens, barcas e metrô - em até 2 horas, desde que um deles faça a integração entre municípios. O benefício vale também para quem usa apenas um transporte intermunicipal que custe acima de R$4,40 (com exceção dos ônibus tipo “frescão”).

Bilhete Único RJ poderá ser incorporado a qualquer modalidade de RioCard mediante solicitação do comprador de créditos do cartão, tornando desnecessária a compra de um novo cartão.

 Para compra avulsa, será disponibilizado nas bilheterias dos trens, metrô, barcas, nas lojas da Fetranspor e também pela Loja Virtual do Bilhete Único RJ, porém seu uso como bilhete único não será imediato, pois em todos os casos é necessária a associação prévia a um CPF, o que faz com que o bilhete único comprado nesses locais só possa ser utilizado 48h depois da compra.

Como funciona a integração?

Ao utilizar o 1° transporte, será descontado do cartão o valor integral do modal. Caso o usuário utilize outro meio de transporte público no período de 2 horas, o restante da integração será descontada.
Se o valor do 1° transporte for superior a R$ 4,40, será descontado o valor total da integração (R$ 4,40) e, na próxima utilização, ao aproximar o cartão do validador, não será descontado valor algum.
Exemplo 1: 1° modal > R$ 3,00
2° modal > R$ 1,40
Exemplo 2: 1° modal > R$ 4,40
2° modal > R$ 0,00

Cada usuário terá direito a 2 integrações por dia - uma de ida e outra de volta.
E mais! Serão mantidas todas as integrações municipais.

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Deu no jornal O Globo.


Fala sério, esse Sérgio Cabral deve estar de SACANAGEM com o povo do Rio de Janeiro !!!

Pelo visto esse bilhete único deve ser muito bom lá no Pólo Norte ou em Paris , onde Cabral passa a maior parte do seu tempo, e faz muito FRIO, por que aqui no Rio de Janeiro de 40 ° não vai dar certo, já que não serve para ônibus com ar-condicionado.

Basta o Metrô que está sem ar-condicionado, e o povo já está morrendo,imagina agora o trabalhador para poder usar o bilhete único, terá que pegar um ônibus comum, o conhecido "quentão".

Começo achar que esse bilhete único, foi feito para não ser usado, não passa de mais uma jogada de "marketing" de Cabral. 

Esse bilhete único está cheio de irregularidades, aprovado no apagar da luzes, feito sem nenhum debate, tudo muito estranho, e agora isso, o povo não poderá usar no ônibus com ar-condicionado.

Motorista de ônibus, dizem que estar INSUPORTÁVEL trabalhar em ônibus sem ar-condicionado, e os passageiros estavam reclamando muito, e alguns até passando mal, pedindo para desembarcar do ônibus.

Esse é o desgoverno do Sérgio Cabral que governa sempre contra o povo !!!



No cadastro para BILHETE ÚNICO do Sérgio Cabral, o campo para autorização de RECEBIMENTO de e-mail's JÁ VEM ASSINALADO !!!
Pergunte aos professores do Estado, eles vão lhe responder que, quando Sérgio Cabral era candidato a governador, eles receberam uma "cartinha" onde Cabral fazia 1000 promessas, nenhuma delas cumpridas.

Até hoje muitos professores ficam INDIGNADOS e REVOLTADOS querendo saber como Sérgio Cabral soube dos endereços deles ?

Agora vem a FARSA DO BILHETE ÚNICO, no SITE DO BILHETE ÚNICO, quando você faz o "cadastro", o único campo já assinalado é "Autorizo o envio de e-mail com informações obre o RioCard".

OK, estamos em ano eleitoral, cadastro, internet, e-mail's, parecem ser ótimos ingredientes para se fazer uma festa no mês da eleição !!!

Por que esse campo de autorização de recebimento de e-mail já vem pré-assinalado Sr. Sérgio Cabral ?

Pra que cadastramento para comprar bilhete único?

Este tipo de modalidade já existe há anos em Santa Catarina, Espírito Santo e outros estados e não houve necessidade de cadastramento...

Estamos em ano eleitoral e nada melhor do que um cadastro... Moral da história, vocês já sabem como vão usar este cadastro!!!

Fonte: http://ricardo-gama.blogspot.com

2 comentários:

Ramon Duarte ( RD SANTOS) disse...

Cara, este papo aí vai muito além do que o povo imagina! O governo quer controlar e marcar o povo igual a gado!! O bilhete unico e o rio card é pessoal e intransferível, ou seja, se você emprestar a alguém ou quizer trocar o crédito no caso de pegar uma carona, você corre o sério risco de ser preso em flagrante!!! E é crime inafiançável!!!! Daí eu te pergunto: as câmeras de vigilância instaladas em ônibus eram mesmo pra inibir assaltos ?? O que é que este governo (no caso, no Brasil inteiro!) está preparando ??
O povo tem que despertar a respeito destes bilhetes. Pesquizem, informem-se. Algo de muito ruim está escondido por trás de tantos benefícios !!

Gostei deste blog. Parabéns. Se quizer saber mais sobre o RioCard/Bilhete único e a arapuca que são estes cartões, faz uma visita lá no meu blog. Assuntos interessantes. Garanto.
http://www.apocalipse-odespertar.blogspot.com/
abração.

18 de outubro de 2010 às 17:57
Unknown disse...

O sistema é maquiavélico

21 de dezembro de 2018 às 08:06

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