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Hackers invadiram o site da Supervia como forma de protesto



Depois do acidente em 18 de Janeiro, hackers invadiram o site da Supervia como forma de protesto.



VEJA OS ÚLTIMOS ACIDENTES:

  • Em 18 de Janeiro de 2010, Um trem que seguia de Japeri para a Central apresentou problemas na estação de Ricardo de Albuquerque, o maquinista então desceu da cabine de comando para averiguar, quando, sem motivo aparente, o trem começou a andar em disparada, atravessou duas estações em altíssima velocidade, chegando a alcançar 70 km por hora, parando apenas entre Oswaldo Cruz e Madureira após ter sua alimentação cortada, percorreu 10 km sem maquinista. Era pouco mais de 6h da manha e o trem estava superlotado, as pessoas então desceram e tiveram de caminhar entre os trilhos até a estação de Madureira. Não houve mortos, mas várias pessoas sofreram ferimentos leves. Até o momento não se sabe o porquê do trem ter andado sozinho, a investigação policial está em curso.

  • Em 15 de Abril de 2009, quatro seguranças da Supervia foram flagrados agredindo passageiros com socos e chicotadas para que entrassem no trem e não impedissem o fechamento das portas. A empresa demitiu os quatro funcionários, porém de acordo com o Globo, houve denúncias dos funcionários usarem de força e truculência com frequência, inclusive utilizando barras de ferro como arma. Suspeita-se que isto ocorria com anuência da empresa. Na verdade, estava ocorrendo uma greve no setor ferroviário que atingia 500 mil usuários dos trens por dia. Muitos passageiros não respeitavam o direito de greve dos agentes por se sentir prejudicados e danificavam os trens, viajavam violando as portas pra que estas ficassem abertas, além de agressões verbais e físicas ao agente, devido ao stress causado pela precariedade permanente dos trens e pelo comportamento sempre agressivo dos agentes. A greve durou 4 dias, de 13 a 16 de abril de 2009. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Central do Brasil, 85% da categoria aderiu ao movimento. Segundo a Supervia, 30% dos cerca de 320 maquinistas aderiram à greve, em favor de melhores condições de segurança para os funcionários e passageiros. Em nota, a Supervia lamentou “profundamente o transtorno causado à população do Estado do Rio de Janeiro”. A empresa diz estar “buscando as medidas judiciais cabíveis para a imediata decretação da abusividade da paralisação e a normalidade da operação”.
Em 30 de novembro de 2007, o ultimo carro de um Trem no sentido Central do Brasil descarrilou na estação Méier, um dos pilares de sustentação das escadas rolantes da plataforma foi destruído, uma espécie de efeito Chicote jogou o carro contra os pilares da passarela principal de acesso a estação, que abrigam uma lanchonete e as bilheterias e ainda serve como acesso ao hospital Salgado Filho onde as vítimas foram socorridas.

  • Em 30 de agosto de 2007, um acidente a 200 m da estação ferroviária de Austin, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, deixou oito mortos e pelo menos 111 feridos. O acidente ocorreu às 16h09min, quando uma composição que levava aproximadamente 800 pessoas bateu violentamente na traseira de outra composição que fazia manobra na mesma linha, caracterizando assim o pior desastre dos últimos sete anos.

  • Em 10 de agosto de 2004, um outro acidente na estação de Japeri, na Baixada Fluminense, deixou pelo menos 50 pessoas feridas, devido à colisão de dois trens. Segundo investigações realizadas pela empresa, o trem trafegava a uma velocidade de 70 km/h durante a aproximação da estação, quando o máximo permitido seria de 30 km/h.

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